Ooki na Kuri no Ki no Shita de (大きな栗の木の下で)

Cante comigo!!!

Ookina kuri no ki no shitade
Anata to watashi
Nakayoku asobimashoo
Ookina kuri no ki no shitade

Chiisana kuri no ki no shitade
Anata to watashi
Nakayoku asobimashoo
Chiisana kuri no ki no shitade

Ookina kuri no ki no shitade
Anata to watashi
Nakayoku asobimashoo
Ookina kuri no ki no shitade

Essa foi a  1ª música que eu aprendi a cantar na vida. Lembro que meus pais colocavam um VHS que só continham clipes musicais próprias para as crianças cantarem, e a que curtia mais era essa música. Fazia até a coreografia, que era fenomenal!!!

Já que não achei o videoclipe que assistia quando era pequeno, postarei nesse post uma das várias versões que surgiram ao longo de anos dessa música, que marcou a infância de muitas gerações de japoneses no Brasil e no mundo.

16 respostas para Ooki na Kuri no Ki no Shita de (大きな栗の木の下で)

  1. Ray Castro disse:

    Gente eu baixei um Tamagotchi no site Mobyware! Ele e demais… Vc pode mudar a cor do seu! O meu e roxo, mas se quiser mudo pra verde, azul, amarelo, cinza, rosa e roxo! Baixem pq vale a pena…

  2. Emerson Fujita disse:

    Oi Liane, essa resposta é p/ vc, Meu Pai tbém cantava esta mesma música, a letra é assim:
    Ottete tsunaide nomichi wo yukeba
    Minna kawai kotori ni natte….
    vc pode ouvi-la neste site: http://www.musicajaponesa.net/vermusica.asp?id=560
    Abraços Fujita 藤田.

  3. Fefoa disse:

    “Chuuuupooo Chuuupoooo pooo poooo” => TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSO!!!

    oO Eu hein Seito…

    • flavioseito disse:

      Ahh vá ohhh, não tenho culpa se a música é assim…

      • Fefoa disse:

        Aaaaaaaaaaaahahahahhahahahahahahahahahahahah³¹²¹³¹²

        Sua cara essas musiquinhas….

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Tá… pela milesima vez… PAREI!!!

      • flavioseito disse:

        ¬¬
        *Só anotando*
        Ahh é nada nem ligo =P

  4. Liane disse:

    aff! jurava q tinha sido o Flavio q tinha escrito esse post..haha

    • flavioseito disse:

      Eu não, essa ai não conheço. Tem uma do trenzinho que lembro só do refrão: “Chuuuupooo Chuuupoooo pooo poooo, hashire, hashire!” hahahahhaa mó engraçado isso.

  5. burim99 disse:

    Po nosso blog ficará internacionalmente conhecido, começaremos nossa rota no Japão!!!!

    Boa Higaaaaaaa!

  6. Fefoa disse:

    “Ookina kuri no ki no shitade
    Anata to watashi
    Nakayoku asobimashoo
    Ookina kuri no ki no shitade”

    = Saúde!!!

    oO

    Me contento com musiquinhas em português mesmo… oO²

  7. rafael disse:

    vcs estão falando grego?! -.-

  8. Liane disse:

    haha! tb tenho uma q marco minha infancia, minha mae sempre cantava p/ eu dormir…e hj minha tia canta pros meus priminhos

    O te te, tsunaide
    No michi o yukeba
    Minna kawai kotori ni natte
    Uta o utaeba kutsuga naru
    Hareta mi sora ni kutsu ga naru

    conhece essa, flavio? haha

    • flavioseito disse:

      Opa essa eu conheço, minha baa-chan quem cantava, ela também me ensinou a conta até 10 em japonês hahahahhaha

Deixe uma resposta

