Em retribuição ao velho Urso, vamos falar de Ursinhos Carinhosos

Ursinhos Carinhosos

Ursinhos Carinhosos

Ursinhos Carinhosos foi um desenho que marcou bastante a vida de muita gente. Lançado em 1985, o desenho contava a historia de um grupo de amigaveis ursos (e outros animais, como o leão Coração Valente e o elefante Amor Sem Fim) que tinham o compromisso de ensinar a humanidade como se comportar diante dos obstáculos da vida e também pregavam os melhores sentimentos. Para comprir esse compromisso, os Ursinhos sempre ficavam em alerta para salvar as crianças da Terra das más ações e dos sentimentos impuros. O principal inimigo dos Ursinhos era o incrédulo Coração Gelado, que adorava quando uma criança tomava uma atitude impropria. Com a ajuda da sobrinha Laurinha e do capacho Malvado, sempre tentavam dar uma forcinha para que uma situação ruim fique pior. Para chegar à Terra a tempo de salvar as crianças, os Ursinhos utilizavam dois meios: ou escorregavam num arco-íris, ou então andavam num “carro-nuvem”.

Cada Ursinho tinha um emblema estampada no peito que representava uma emoção ou sentimento especifico, como o ursinho azul Coração Veloz, que propagava a importancia do esporte às pessoas, o ursinho laranja Animadinho, que propagava o riso através de uma estrela, o ursinho verde Sorte, que tinha um trevo da sorte no peito…. e assim ia.

Engraçado que no desenho tinha urso de todos os tipos de cores, macaco, leão, pinguim… menos urso polar!!!!

Uma vez  até perguntei para minha mãe na época: Se tinha até urso verde, rosa, laranja… pq não criaram um urso branco (polar)??? Afinal, urso dessa cor existe, não? e se um urso polar fosse um dos Ursinhos Carinhos, que símbolo estaria estampado no peito da figura? Será que ele seria um dos comparsas do Coração Gelado?

Vou perguntar isso ao Urso!!! hehehe

Ursinho Polar

Ursinho Polar

14 respostas para Em retribuição ao velho Urso, vamos falar de Ursinhos Carinhosos

  1. o eu quero minha resposta vil…eu queria a historia do episodio dO
    URSINHO TRAPALHAO O HEROI
    valeuu quero a resposta po dia 23/08/2012

  2. michelle disse:

    Poxa vida! Velhos tempos que não voltam mais eu simplesmente amava esse desehnho e sempre chora com as maldades do coração gelado e compania. Lembro-me no tempo do colégio que a minha turma não gostava das aulas de português aí junta toda turma para cantar as músicas dos ursinhos carinhosos ela ficava uma fera passado dois meses de tanta bagunça na aula dela ela antecipou sua aposentadoria. kkkkkkkkkkkkkkkk que tempos bons que infelizmente não voltaram. As crianças de hj não sabe o que ver bons desenhos animados na Tv. Não deixava de assistir nenhum episódio deles, quando vejo e relembro dá uma saudades, bons tempos aqueles eu tive infância e a maioria deles me ajudaram na minha formação de caráter e que ter um bom coração é imprencendível nos dias de hj que há tanta gente cruel e de coração gelado que nãose importa com os outros somente com si mesmo. É isso aí se tiver mais coisas para postar no blog sobre os ursinhos carinhosos e outros da nossa época concerteza vou adorar. Forte abraço a todos

  3. Karina disse:

    Caraca, quando vi as fotos, chorei até de emoção por lembrar dos Ursinhos Carinhos. Era o desenho que eu mais amava!!! Sinto muitas saudades, bons tempos que não voltam mais…

  4. Priscila disse:

    Ahh, eu adorava ursinhos carinhosos… dá uma saudade… as crianças de hj não sabem o que é bom!! Só tem esses desenhos violentos… eu tive infância!!

  5. Camila disse:

    Caraaaa
    eu amava muitoOo esse desenho…
    ele naum era gayzinhO naum, soh era fofo raaam
    e tem mais, ensinavam coisas q as crianças de hj deveriam aprender…
    isso ae sem duvido ajudou na formação da minha personalidade.
    show de bola

  6. sexo disse:

    eu odeio esse cocó

  7. Anônimo disse:

    esse desenho é uma bosta

  8. juliana disse:

    eu amu os ursinhos carinhosos

  9. Anônimo disse:

    hee parece com a marly….

  10. glau disse:

    5 4 3 2 1…ursinhos carinhosos….

    hahahahaha

  11. Curios0 disse:

    junto com o mudo d bob era uns dos desenhos q eu nunca consegui gostar

  12. Fefoa disse:

    Ahh era muito gayziiinho *-*

    ahushaushas

    Gostava!!! Era bem colorido \o/

    =D

  13. Rafael disse:

    ainda bem que não postei nada sobre ursinhos carinhosos😄

Deixe uma resposta

