O mundo da Lua, onde a imaginação se tornava realidade!

Vai dizer que você não lembra desta frase: “Alô, alô, planeta Terra chamando, planeta Terra chamando. Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua onde tudo é possível”.

Ahhh que saudade. O mundo da Lua é um seriado de Tv produzido pela TVO Mundo da Lua Cultura no começo dos anos 90. O seriado conta o cotidiago gostoso de uma família normal, com um propósito maior, ensinar brincando. Esse era o tom do seriado.

O personagem principal era um menino chamado Lucas Silva e Silva. Ele ganha um gravador de seu avô Orlando, e é com esse gravador que as histórias ganham vida! Em meio a problemas corriqueiros, Lucas grava histórias de como queria que as coisas fossem.

Esse era um dos meus seriados preferidos. Eu “viajava” nas histórias contadas pelo nosso querido amigo. Aprendi muito com esse seriado, aliás, dúvido que ninguém tenha aprendido nada com algum seriado da TV Cultura.

Me recordo também que pedia de natal um gravador igual ao do Lucas (coisa de criança -.-), mas sempre ganhava um jogo, uma bicicleta (e é claro que não ficava triste =p). Meu episódio preferido era um em que o Lucas ganhou umas roupas “cafonas” da tia. Muito bom esse episódio!

O seriado passa até hoje, com reprises de episódios que marcaram época. Não sei o horário, mas se alguém souber pode comentar.

E você, se lembra das histórias do Mundo da Lua!? Qual o preferido?


14 respostas para O mundo da Lua, onde a imaginação se tornava realidade!

  1. etc wzz disse:

    F c viver VladimirPutin
    D Dependedo q

  2. Elaine moura disse:

    Ahh o seriado Mundo da Lua
    simplesmente mágico assistia
    junto com meu filho e adorava
    até hoje quando repassa não perco..
    Coisa boa demais !!
    Obg

  3. Amanda disse:

    estava procurando por alfajor e achei este site!
    aah lembrei das coisas boas que vivi, dos desenhos, do futura, do castelo rá-tim-bum, no mundo da luua, aah quanta coisa legal *-*
    lendo o blog bateu uma nostalgia²
    muito bom, adorei.
    mas faltou o ALFAJOR DA MÔNICA, quem nunca comeu, não teve infancia completa u.u rs.
    tem aqueles chiclets de bola coloridos que se tirava daquelas máquinas tbm! umas bolinhas de borracha pequenas que jogava no chão ela quicava bem alto! ahaha
    boas lembranças!

  4. hedryhelio disse:

    eu assisti quando tinha 5 anos agora tenho 12 anos fais cota q nao assisto

  5. André disse:

    Isso: Era: “… falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer!”

  6. Bruh disse:

    Eu adoroo aquele episódio do basquete, da matemática (assim eu decorei qt era 7×8 haha) e aquele… ah adorava todos… e a musiquinha “programa ney nuuuunees” kk

  7. Ariane disse:

    Nossa… esse site me arrancou alguns sorrisos com saudades da epoca boa…!!! Nossa hoje em dia eh tudo diferente ne…. q Pena, fase mto boa da vida!!!

    Amei o site!! Saudade viu!

    Parabéns!

    Beijos!

  8. kinha4nandes disse:

    Que suuuper esse blog!!

    Que saudadessss! E na verdade o Lucas Silva e Silva falava “…falando diretamento do mundo da Lua, onde tuuuudo pode acontecer!” rs

    Bjosss

  9. Vc disse que não sabe o horario pois vou falar é de,Segunda a Sábado 12h30 e domingo 13h00 na TV Cultura.
    falo agora vc já sabe!!!

  10. Suelen disse:

    Adorava as historias do lucas…
    Tem tanta coisa que ficou perdida na nossa infância e agora as crianças só conhecem playstation.

    Lembram do bate bate o^o(tenho três guardados e não consigo me desfazer deles nem dos hematomas do pulso), o Aquaplay e o mini-game(acho que esse ainda é vendido)?

  11. Doommaestiste disse:

    Authentic words, some unadulterated words dude. You made my day.

  12. camila disse:

    gente que saudade!
    Gostaria de deixar os meus parabens por esse blog
    maravilhosO
    ai q saudade da minha infancia!

  13. Lil disse:

    Nooooooossa, como eu era viciada nisso!! Eu sabia todos os horarios, e assistia todas as reprises xD.

    Lendo o blog bateu uma nostalgia!! Os tazos, os craques do futebol (ô sacrificio pra achar aquele do ronaldinho) e até o jogo do pateta!! (o primeiro videogame que eu fechei…Orgulho meu até hoje xD!)

    Aaah, isso faz lembrar tanto mais… A levada da breca, blossom, familia dinossauro (eu chorei com o capitulo final =O), O MUNDO DE BECKMAN *-* (ÔH NEY!)

    Baaah, volta a postar, plis… xD eu quero relembrar mais coisas (Y).

  14. Fefoa disse:

    Lucas Silva e SIlva viajava muuuuuuuuito com esse gravador…

    Muito divertido xD

Deixe uma resposta

